A canção do sol

/
0 Comments


Desperta,
é o beijo do sol que chama.
É a manhã lá fora que canta,
veja o sol  lá fora a brilhar,
com a luz que rouba do teu olhar.

Levanta,vem vamos brincar!
Sob esses raios que nos aquecem,
conforto e aconchego brotam dos teus braços a me envolver,
do teu sorriso a me enfeitiçar.

Mas...

Eu que sou criatura soturna,
o céu;as coisas tão claras me noturnam.
O sol me cega,regresso então à escuridão.
Sem medo,
pois o escuro sou eu,
o negror é o que conheço,
as Trevas com louvor saúdo,Oh noite
três vezes majestosa.

Na claridão,
vão-se as ilusões.
Tudo posso ver,
estas velhas cicatrizes só a Lua pode esconder,
e na luz pálida dos lampiões,a sombra vai florescer.
Somente em teus devaneios posso me resguardar,
para um dia sob tu meu Sol,poder das quimeras
despertar.

                                Ana Ferreira


You may also like

Nenhum comentário: