Orpheline

/
1 Comments

E a chuva caía as gotas pesadas: apenas eu sentia nas faces caírem-me grossas lágrimas de água, como sobre um túmulo prantos de órfão..

Álvares de Azevedo



Meu anjo brando,
de afável doçura.
Sua falta me faz sofrer
e me leva a loucura.

Como tudo que demora a morrer,
Assim vivi todos esses tristes dias por você.
Nesse vale de fogo e dor,
Preso sem você aqui minha ira se revelou.

Orfão me deixaste,
Sua recusa me matou.
E mesmo que em vida,
morto aqui estou.

Por ti agora eu vou,
sem tardios arrependimentos,
sem maiores sofrimentos.

Sinto o orvalho que sai das pétalas em um inebriante perfume,
Isso me provoca morbidas lembranças.
Vivo em constante azedume.
A muito tempo já perdi as esperanças.

No calor do meu sangue te consumirei.
Para sempre seu orfão serei.
O nosso reencontro espero com ardor,
você é causa do meu torpor.
Amor querido imaculado,
Ao seu espirito o meu foi acorrentado.



Jal.Morgan 07/02/2011


You may also like

Um comentário: